My Account Login

KFAS solicita indicações para o Prêmio Al Sumait 2025 para o Desenvolvimento Africano na Área de Segurança Alimentar

Image of the 2016 Al Sumait Awards Ceremony Gold Medal

Al Sumait Prize Logo

O Prémio Al Sumait está na sua 11ª edição e são necessárias nomeações para o prémio milionário na área da Segurança Alimentar no continente africano.

KUWAIT CITY, KUWAIT, March 28, 2025 /EINPresswire.com/ -- A Fundação Kuwait para o Avanço das Ciências (KFAS) anuncia hoje a chamada para indicações para o Prêmio Al Sumait de 2025 para o Desenvolvimento Africano na área de segurança alimentar. Agora em seu 11º ano, este prestigioso prêmio, avaliado em US$ 1 milhão, é concedido anualmente a indivíduos ou instituições que fizeram contribuições significativas para o avanço da saúde, segurança alimentar ou educação na África.

O Prêmio Al Sumait é nomeado em homenagem ao falecido Dr. Abdulrahman Al-Sumait, um médico kuwaitiano que dedicou sua vida a ajudar comunidades carentes em toda a África. Estabelecido em 2015 a pedido do falecido Amir do Kuwait, Sua Alteza Sheikh Sabah Al-Ahmad Al-Jaber Al-Sabah, o prêmio reconhece pesquisas pioneiras, projetos inovadores e iniciativas aplicadas que contribuem para o desenvolvimento sustentável da África.

O Conselho de Curadores do Prêmio Al Sumait é liderado pelo Ministro das Relações Exteriores do Kuwait e inclui membros estimados de organizações globais como a Fundação Gates, FAO, UNESCO e IAEA. Os laureados anteriores incluem instituições renomadas como o Centro Africano de Excelência em Genômica de Doenças Infecciosas e a Fundação de Tecnologia Agrícola (AATF), demonstrando o comprometimento do prêmio com avanços impactantes.

Para 2025, o prêmio será concedido na área de segurança alimentar, reconhecendo indivíduos ou instituições cujos projetos ou iniciativas de pesquisa tenham contribuído significativamente para uma ou mais das seguintes áreas:

- Desenvolvimento de novas variedades de sementes, cultivos ou criação de animais que possam melhorar a segurança alimentar e a nutrição na África.

- Aumento do prazo de validade, do valor calórico e nutricional do alimento produzido e consumido diariamente.

- Melhoria ao acesso dos pequenos agricultores aos insumos, técnicas, tecnologias e mercados agrícolas para aumentar a disponibilidade de produtos nutritivos, que são extremamente essenciais para melhorar a dieta das pessoas mais vulneráveis que vivem e subsistem das zonas mais marginais de África.

- Melhoria da resistência dos agricultores às alterações climáticas e à extrema variabilidade climática, com o intuito de assegurar meios de subsistência sustentáveis, segurança alimentar e nutrição.

- Redução significativa dos desperdícios alimentares e das perdas de alimentos nos sistemas agroalimentares do continente africano.

- Desenvolvimento de novos sistemas agroalimentares alternativos, aumentando a produtividade e reduzindo a pegada hídrica, particularmente nos ambientes marginais do continente.

- Melhoria da comercialização, digitalização e adoção de estratégias empresariais modernas na área da segurança alimentar e da nutrição.

- Fornecimento de soluções inovadoras e sustentáveis no combate à insegurança alimentar e à desnutrição no continente africano.

- Abordagem de questões relevantes para a igualdade de género e o empoderamento das mulheres em África no sentido de alcançar a segurança alimentar e a nutrição.

- Desenvolvimento de projetos e/ou programas inovadores para melhorar a subsistência agrícola, a segurança alimentar e a nutrição durante pandemias.

Requisitos de elegibilidade e envio:

Os candidatos elegíveis incluem organizações e instituições de pesquisa cujas iniciativas e programas contribuíram significativamente para resolver os desafios da segurança alimentar na África, bem como pesquisadores de destaque indicados por suas instituições ou pares.

O trabalho submetido deve ser inovador, ter um alto impacto demonstrável na África e contribuir para o desenvolvimento econômico, social, de recursos humanos ou de infraestrutura dentro do campo. A pesquisa deve ser publicada em periódicos revisados ​​por pares e reconhecida em nível global, com aplicações práticas em países africanos nos últimos dez anos.

As indicações devem ser enviadas em inglês. Se o trabalho original estiver em outro idioma, um resumo abrangente em inglês deve ser fornecido.

Prazo para indicações:
As indicações devem ser recebidas até 30 de junho de 2025. O formulário de indicação ao prêmio pode ser encontrado no site: https://prizes.kfas.org.kw

Para mais detalhes sobre como se inscrever, visite o site oficial do Prêmio Al Sumait: https://www.alsumaitprize.org/
Para dúvidas, entre em contato com o Escritório do Prêmio Al Sumait:

Prize info
Kuwait Foundation for Advancement of Sciences
+ +965 22270465
email us here

Al Sumait Prize Logo

View full experience

Distribution channels: Agriculture, Farming & Forestry Industry, Education, Environment, Food & Beverage Industry, International Organizations, Science, World & Regional ...